.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 11
Data de inscrição : 31/01/2020
https://orgonu.forumeiros.com

[ONU] Legislação ®™ Empty [ONU] Legislação ®™

Sáb Fev 01, 2020 6:20 pm
[ONU] Legislação ®™ Onu-lo10

 Estatuto Interno da Organização das Nações Unidas

Este tópico contém todas as regras que regem a ordem entre os funcionários da Organização das Nações Unidas, todos os funcionários e aliados estão sujeitos as regras contidas aqui

Capítulo I - Regras Básicas

Artigo 01: Obedecer a Habbo Etiqueta e todas as regras de comportamento e conduta estabelecidas pela Sulake. Caso você seja flagrado ou apresentem provas de que você infligiu essas regras, você receberá -500 pontos (negativos).

Artigo 02: O respeito é fundamental para a boa convivência entre os funcionários de nossa organização e para a nossas relações com nossas aliadas, portanto, tenha sempre uma postura exímia e seja sempre gentil em suas palavras, mantendo um nível de profissionalismo elevado. Policiais que desrespeitem essa regra estão sujeitos a -100 pontos (negativos).

Artigo 03: Esse respeito se estende até mesmo a ambientações fora dos limites da nossa organização, ou seja, mesmo fora de serviço e em quartos sem ligação a ONU, você poderá sofrer punições caso seja constatado um comportamento inapropriado, já que você representa nossa organização aonde quer que vá.

Artigo 04: A ONU exige total fidelidade de seus funcionários, ao se envolver profissionalmente com outras empresas, você será automaticamente demitido e impedido (banido) de voltar a organização por no mínimo 3 meses.

Artigo 05: Seu perfil sempre deverá estar em modo online, caso você seja flagrado ou enviem provas de que você ocultou seu login, você estará sujeito a receber-250 pontos (negativos) e até mesmo a demissão caso insista em manter o login ocultado após a comunicação da primeira punição.

Capítulo II - Organograma & Atribuições de Cargos

Artigo 01: O organograma (hierarquia) é a cadeia de comando a ser seguida por todos os funcionários de nossa organização, aonde leozinhobrz como proprietário, exerce comando supremo.

Secretariado

Fundador
Secretário Geral
Secretário Adjunto
Sub Secretário Adjunto

Corpo Administrativo

Presidente
Vice-Presidente
Diretor

Corpo Técnico

Embaixador-Chefe
Embaixador
Ministro
Coordenador
Inspetor
Supervisor
Analista
Assistente

Observação¹: O cargo de Diplomata não faz parte do organograma, entretanto, por se tratarem de funcionários aposentados em cargos elevadíssimos e com anos de casa, possuem autoridade e devem ser respeitados.

Observação²: Os Diplomatas também lideram o conselho administrativo da empresa (Grupo JR15) a fim de preservar as tradições e a visão de princípios da empresa, intervindo em casos emergenciais.

Observação³: Para entender mais sobre o cargo de Diplomata e a ligação Diplomata + Old Guard Business Companies leia os capítulos VIII e IX.

Artigo 02: Nosso organograma é dividido em 3 classes hierárquicas, sendo suas atribuições:

- Secretariado: Cuidam da administração geral da organização;
- Corpo Administrativo: São responsáveis pela parte operacional da organização, ou seja, colocar toda a parte teórica em prática e manter a organização em pleno funcionamento;
- Técnico: São funcionários que exercem funções técnicas dentro da organização, variando de acordo com o cargo;

Artigo 03: Cada cargo dentro da nossa organização possui uma atribuição, ou seja, uma função específica que visto por um quadro geral, faz a ONU funcionar como uma engrenagem, sendo assim, caso um funcionário não exerça suas funções como deve, pode colocar em risco todo esse mecanismo.

Artigo 04: Segue abaixo as atribuições de cada cargo dentro da nossa organização:

Fundador: Supervisiona a administração do secretário geral e seu secretariado;
Secretário Geral: 1º em Comando. Comanda/Administra a organização;
Secretário Adjunto: 2º em Comando. Comanda/Administra a organização;
Sub Secretário Adjunto: 3º em Comando. Comanda/Administra a organização;

Presidente: Comandado pelo Secretário Geral e seu secretariado, é responsável pela gestão operacional da organização, a mantendo em pleno funcionamento.
Vice-Presidente: É responsável pela gestão operacional da organização e pela liderança da Diretoria, já que o Presidente deve liderar todos os cargos empresa, cabe ao vice-presidente liderar a Diretoria, que possui funções mais detalhistas e necessitam de uma atenção maior, vinda de um cargo em específico.
Diretor: Exercem funções administrativas junto a presidência, também são responsáveis pela confecção de relatórios do Ranking Quinzenal e pela supervisão da Embaixada.

Embaixador-Chefe: É a ponte entre a diretoria e a embaixada, exercendo uma liderança na mesma;
Embaixador: É responsável por manter a boa relação entre a ONU e suas aliadas, recebendo também a tarefa de as analisar, avaliar e relatar seu andamento (confeccionando o relatório quinzenal) e estando a disposição delas para o que for necessário;
Ministro: Atua em questões de defesa e segurança tanto da nossa organização quanto de nossas aliadas aprendendo sobre essa área e trabalhando diretamente com o Ministério de Justiça Habbiana;
Coordenador: Elabora e coordena atividades no dia-a-dia da empresa, sendo a criatividade sua principal ferramenta de trabalho.
Inspetor: Inspecionam nossas aliadas a fim de encontrar irregularidades que a nossa organização possa corrigir.
Supervisor: Deve supervisionar e orientar o trabalho dos analistas. Repassando seus dados a inspeção.
Analista: Analisam os dados produzidos por nossas aliadas e relatam a supervisão.
Assistente: É um cargo de aprendizagem aonde o funcionário deve estar a inteira disposição de seus superiores para os auxiliar em suas demandas.

Capítulo III - Promoções & Punições

Promoções

Como ocorrem as promoções?

Artigo 01: As promoções de Assistente à Diretor são feitas através do Ranking Quinzenal, que é o sistema de promoções da nossa organização, com base nas colocações do Ranking Quinzenal, os funcionários aptos serão promovidos, sendo este, um sistema de promoções que se baseia na atividade de nossos funcionários, os promovendo assim de forma mais justa.

Para chegar a Vice-Presidente é preciso ser promovido pelo Secretariado
Para chegar a Presidente é preciso ser promovido pelo Secretariado

Para chegar a Secretário Adjunto é preciso ser promovido pelo Old Guard Business Companies
Para chegar a Secretário Adjunto é preciso ser promovido pelo Old Guard Business Companies
Para chegar a Secretário Geral é precisi ser
promovido pelo Old Guard Business Companies

Para chegar a Fundador é preciso ser promovido por leozinhobrz
Para chegar a Diplomata é preciso ser aposentado por leozinhobrz

Punições

Artigo 03: A ONU possui um sistema de punições baseado em pontos negativos, cuja tabela se encontra no tópico distribuição de pontos e distribuição de pontos negativos.

Além desse sistema possuímos mais 3 punições dentro de nossa organização, sendo elas:

Advertência verbal: é basicamente uma bronca, aonde você deve levar o punido a um local reservado (ou sussurrar), esclarecer aonde ele errou e orientá-lo a não repeti-lo. Não confunda bronca com ameaças, um líder instrui e não amedronta!

(Não advirta ninguém verbalmente na frente dos outros, pois pode desmoralizá-lo e até mesmo humilhá-lo, faça isso sempre de forma discreta, em um quarto reservado ou via sussurro).

Demissão: É o desligamento total do funcionário a nossa organização.

Banimento: Ocorre junto a demissão, aonde o funcionário fica impedido de retornar por um período determinado ou até mesmo para sempre.

Observação: A ONU não acredita em punições como advertência escrita e rebaixamento, pois além de não produzir nenhuma mudança positiva no funcionário, o desmotiva e desmoraliza, sendo punições já ultrapassadas.

Capítulo IV - Contratações

Artigo 01: As contratações podem ocorrer tanto na sala de contratos quanto em outros quartos ligados a Organização das Nações Unidas, como também quartos de funcionários;

Artigo 02: Existem limites em que cada cargo pode contratar, seguindo o Decreto 13/2019 eles são:

Embaixador contrata até Ministro
Embaixador-Chefe contrata até Embaixador

Diretor contrata até Embaixador-Chefe
Vice-Presidente contrata até Diretor

Observação:¹ Os cargos de vice-presidente, presidente, sub secretário adjunto, secretário adjunto e secretário geral não são contratados, novos membros da Presidência saem da Diretoria e novos membros do Secretariado saem da Presidência

Observação²: Apenas com autorização extraordinária do sr. Leozinhobrz um desses cargos pode ser contratado por fora.

Artigo 03: É proibido convidar policiais de aliadas ou de outras organizações a ONU, nesses casos eles só podem ser contratados se for da vontade deles virem até nós, ou seja, se a ideia partir deles.

Artigo 04: Um ex-funcionário que se demitiu por motivos fúteis deve voltar um cargo abaixo do qual ele exercia e caso se demita novamente depois disso, deve ser banido por 1 mês da organização.

Artigo 05: Os membros do MJH devem estar sempre contratando ministros e os treinando nas questões jurídicas e de segurança, para que no futuro eles possam exercer funções mais altas, que exijam esses conhecimentos.

Capítulo V - Rondas & Atividades

Artigo 01: As rondas são visitas que a ONU faz a suas aliadas, a fim de ajudá-la.

Artigo 02: As rondas podem ocorrer a qualquer hora do dia, de preferência com no mínimo 5 funcionários.

Artigo 03: É necessário possuir no mínimo o cargo de coordenador (ou acima) para liderar uma ronda.

Artigo 04: Além das rondas a nossas aliadas, em momentos excepcionais nós também executamos rondas a polícias sem aliadas, com o intuito de formar novas parcerias apresentando o nosso trabalho a elas.

Artigo 05: É proibido fazer rondas em polícias que já possuem aliada.

Capítulo VII - Ausência

Artigo 01: Policiais com TRÊS dias de ausência sem justificativa são punidos com (-500 pontos negativos)

Artigo 02: Policiais com CINCO dias de ausências sem justificativa são punidos com DEMISSÃO por justa causa.

Artigo 03: Para justificar sua ausência poste um pedido de aval no tópico existente na aba dos Recursos Humanos.

Capítulo VIII - Diplomatas

Artigo 01: Os diplomatas são funcionários da primeira geração da ONU (2009 - 2012) que exerceram cargos elevadíssimos em sua era e por conta de seus esforços receberam o título de Diplomata.

Observação: Alguns policiais por terem se destacado excepcionalmente também receberam esse título, mesmo tendo servido após 2012.

Artigo 02: A autoridade de um diplomata varia de acordo com sua antiguidade e a sua contribuição dentro da organização no seu período em atividade.

Artigo 03: Tecnicamente ainda são policiais aposentados, mas que auxiliam o secretariado e o corpo administrativo em suas funções e lideram os membros do Old Guard Business Companies.

Artigo 04: Um diplomata deve respeitar a cadeia de comando da organização, tendo consciência de que ele está ali para auxiliar e não impor autoridade sobre ninguém, devendo respeitar a administração do Secretariado e do Corpo Administrativo.

Artigo 05: Diplomatas por já terem servido ativamente por anos e já estarem aposentados não são punidos por ausência, podendo ficar dias, semanas e até mesmo meses sem logar sem perder seu cargo.

Artigo 06: Apenas leozinhobrz tem poder para nomear alguém um Diplomata.

Capítulo IX - Departamentos/Atividades Extras

Artigo 01: Os departamentos são grupos formados por um determinado número de pessoas que exercem funções extras dentro da nossa organização.

Artigo 02: Atualmente os departamentos oficiais da ONU são:

Old Guard Business Companies
Ministério de Justiça Habbletiana

Artigo 03: Cada um desses grupos possuem funções específicas e requisitos para ser membro, sendo eles:

Nome: Old Guard Business Companies
Sigla: [Old] ou [OGC]
Função: Formar um conselho administrativo dentro da organização, responsável pela parte legislativa da mesma e pela tomada de decisões de suma importância.
Requisito: Ser no mínimo Vice-Presidente.

Nome: Ministério de Justiça Habbiana
Sigla: [MJH]
Função: Formar um grupo de funcionários experientes nas áreas jurídicas e de segurança, responsável por formar um tribunal interno e pela segurança interna (ONU) e externa (Aliadas) de nossa organização. Também são responsáveis por recrutar e formar ministros, os treinando para adquirirem conhecimentos nas áreas jurídicas e de segurança, para que assim possam ocupar cargos mais altos dentro da empresa, que exigem esses conhecimentos.
Requisito: Ser no mínimo Ministro.

Artigo 04: As siglas devem ser usadas depois do © e antes das estrelas, dependendo de como está a sua missão.

Estatuto criador por leozinhobrz em Janeiro de 2020.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos